terça-feira, 14 de agosto de 2012

A MALA...

A MALA...

Um sonho antigo que agora pretendo por em prática. Passei por um brechó, destes que vendem de tudo um pouco e vi...uma mala de rodinhas, grande, de couro, bem antiga, mas em perfeito estado.

- Quanto custa? (perguntei)
- R$10,00 (disse o homem)

Fui embora...

No dia seguinte, comversando com a Professora Regente da turma de Educação Infantil , Erica, da qual eu sou Agente Auxiliar, decidi, vou comprá-la!

Voltei lá, comprei!!!!!

Depois de lavar bem, higienizar bastante, pintei a mala:


Aí, a criançada, curiosa como elas só, começou a perguntar:

- Tia, que é isso?
- Uma mala!
- Pra quê? Você vai viajar? Pra onde? Quando? Vai demorar? etc.

- Não, não, nããããããoooo! Quando estiver pronto eu explico, tá bem? Por enquanto é segredo!

Levei uns panos, unas roupas velhas, ganhei doações do tipo bonés, casacos, gravatas, assa de fada, roupa de cauboy, as quais aproveito pra agradecer a todas que colaboraram: Erica, Telma, Rai, Tina, minha irmã Lívia (que veio de longe pra trazer as doações), meu sobrinho Arthur, que até cabana de super heroi me levou...

Mas, os projetos do primeiro semestre não me deixaram tempo pra trabalhar com a mala, que pena.

Na ultima sexta-feira resolvi interromper a programação de videos para apresentar a Mala paraas crianças. Nossa, que alegria, a aceitação foi total, adoraram, mesmo!

Depois de ler uma historia, deixei-os abrir a Mala e escolher o que queriam usar, foi lindo, chato foi ter que guardar tudo antes da hora da saída.

Hoje, decidi interagir de forma mais ordeira com eles, selecionei algunas crianças para um improviso de contação de histórias. Teve Princesa, Rei, Rainha, Lobo, Caçador, Fada, Bruxa, Ovelha, rsrsrsr

Tudo improvisado...

Pena que não deu pra registrar, mas está lançado o projeto: A Mala Encantada.

O objetivo é "ensinar", incentivar e partilhar experiencias baseado nas contações de história.

Sei que é um infinito de possibilidades, descobertas e crescimentos, tantopara meus pequenos, quanto para mim. Estou feliz!

Logo, postarei imagens ou ainda filmagens de nossas atividades, aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sejam sempre bem-vindos! Deixe seu comentário, pois partilhar é a prioridade deste Blog. Um abraço!